Dedicado para quem ama os animais assim como nossa equipe.

PARVOVIROSE

Parvo vírus canino ou parvovirose canina, é uma das doenças mais comuns em cachorros. A parvovirose é uma doença altamente contagiosa, caracterizada por diarreia com sangue. Vacinas atuais têm ajudado a controlar a propagação desta doença, mas apesar de terem sido vacinados, alguns cães ainda contraem e morrem.

Leucemia Felina

Esta doença impede que o sistema imunológico do felino funcione de forma adequada fazendo com que ele fique mais susceptível à infecções. Como organismo fica sem defesas, doenças sérias como o cancro podem desenvolver-se, causando até a morte do animal dentro de 1 a 5 anos após a infecção pelo vírus.

Pombos

São aves de vida livres muito cativantes, bastante adaptados as cidades principalmente a parques e áreas onde a alimento farto, seu valor comercial é pouco estimado nos dias atuais, porém, há algumas décadas, eram utilizados como mensageiros e para alimentação.

Leptospirose

É uma doença perigosa, pois não escolhe idade, sexo, cor, bastando para tal apenas o convívio com ratos. Ocorre devido à infecção por Leptospira sp, bactérias que vivem e se multiplicam na urina de ratos. Deve-se tomar cuidado, pois é uma doença que pode ser transmitida ao homem e outros animais domésticos.

Tártaro Cálculos dentários

São deposições de matérias de consistência rígida na coroa dentária. Este material se acumula na coroa dos dentes provocando a inflamação dos mesmos.

Esporotricose

Doença muito comum em gatos, transmitida com facilidade para o homem e outros animais, causada por fungos e distribuída por grande parte do solo e plantas, onde vivem animais doentes.

Intoxicação ou Envenenamento

Carrapatos são parasitas externos dos animais, sugadores de sangue que parasitam animais de qualquer idade ou raça. Em condições normais parasitam os animais provocando anemia e lesões na pele que podem evoluir para feridas graves como: dermatite pia derme, otite.

Hemoparasitas

É muito importante saber a diferença entre uma substância e outra. Muitas ocasiões as pessoas pensam que seus animais estão intoxicado e na verdade estão envenenados. É muito comum hoje se tentar o extermínio de ratos com venenos. E muita das vezes quem se envenena é o cão, gato ou até uma criança.

Tosse em felinos

A tosse é um mecanismo protetor devido a estimulação de receptores nas vias aéreas. Em condições agudas, como na presença de fumaça no ambiente ou na eliminação de um corpo estranho, é uma resposta protetora. Porém, em casos crônicos, ou seja, acima de duas semanas de duração, é um mecanismo debilitante. A tosse crônica causa irritação, piora do quadro clínico à medida que se cronifica, e danos à mucosa do sistema respiratório. As principais causas de tosse em felinos incluem o complexo bronquite/asma felina; infecções virais (rinotraqueíte, calicivirose); neoplasias; presença de líquido em cavidade torácica (efusões); corpos estranhos nas vias aéreas; pneumonia; parasitos (por exemplo, infecção pelo nematóide Aelurostrongylus abstrusus, que pode ser diagnosticado por exame de fezes); e de origem cardíaca (embora a tosse por alterações cardíacas seja muito mais comum em cães do que em gatos). Na ocorrência da tosse crônica é importante a avaliação do paciente pelo médico veterinário, para que se encontre a causa e proceder com o tratamento adequado ao caso. Temos um especialista em gatos e a consulta é agendada!

Estrada da Cancela Preta, 2025 - Bangu/RJ

tire suas dúvidas com os nossos médicos veterinários

Este é um serviço gratuito que a Kamura disponibiliza para você tirar suas duvidas diretamente com nossos veterinários.

Aceitamos cartões de débito e crédito

COPYRIGHT © 2017 – VETERINÁRIA KAMURA – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS        

Agência do Mercado Pet é Cliquei Pet